Marmoraria

Para que um projeto com pedras se torne único, encantador e inesquecível, é preciso estar atento aos mínimos detalhes.

O resultado final, como um todo, depende de uma série de fatores e, neste ponto, é impossível não mencionar os acabamentos, que representam a cereja do bolo e dão o toque final.

Sendo assim, separamos uma lista com os principais acabamentos para que você conheça os diferentes tipos e possa utilizá-los em seus projetos.

 

  1. Bruto

Como o próprio nome diz, o acabamento bruto é, em sua origem, rústico e não apresenta brilho, sendo ideal para calçadas externas.

 

  1. Polido

Trata-se do tipo de acabamento mais popular e utilizado atualmente e destaca-se por valorizar o brilho natural da pedra e pelo aspecto liso que é concedido para a mesma.

 

  1. Escovado

Através do processo de escovação, torna a pedra levemente irregular e com um brilho acetinado, sendo uma opção normalmente escolhida para pias de cozinha e espaços gourmet, assim como bancadas, escadas e pisos.

 

  1. Flameado

De superfície áspera e homogênea, o acabamento flameado é indicado para bordas de piscina, escadas externas e fachadas.

 

  1. Apicoado

Indicado para áreas externas, o acabamento apicoado destaca-se pelo aspecto áspero, uniforme e antiderrapante.

 

  1. Jateado

Assim como o apicoado, o acabamento jateado apresenta um aspecto áspero, o que o torna ideal para áreas externas, mas com uma textura suave.

 

  1. Levigado

Com aspecto antiderrapante, o levigado é realizado através de lixamento grosso e se destaca pela sua opacidade.

 

Agora que você já conhece os diferentes tipos de acabamentos, entre em contato com a V&R, confira a nossa seleção de produtos e escolha o ideal para tornar os seus projetos ainda mais especiais!