Notícias

Últimas postagens:

Inspirações para salas

As nossas casas estão cada vez mais incorporadas à nossa rotina, portanto aproveite para deixá-las mais aconchegante, confortável e com a elegância que sempre desejamos.

Leia mais »

O processo de extração de mármore, começa nas jazidas, ou seja, reservas naturais de montanhas rochosas, onde são encontradas estas qualidades de pedras no estado natural. O mármore é extraído através de cortes realizados com fios diamantados e ferramental que fatiam as enormes montanhas tirando os em blocos.
.
Através de maquinarias específicas como os teares com ferramentas diamantadas, as serrarias fatiam esses blocos transformando-os em chapas ou placas. Após todo este processo, as chapas podem ser polidas, flameadas ou apicoadas. Dando assim o primeiro acabamento na peça ainda no seu estado natural. Após polidas, as chapas são compradas por distribuidores como a Vitiello & Romano e revendidas para marmoristas e arquitetos que irão trabalhar em projetos, produzindo por exemplo: pias, lavatórios, pisos, escadas, mesas, soleiras, colunas, peitoris, lareiras.

Confira o vídeo sobre esse processo:

Fonte: https://www.businessinsider.com/

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp